Logotipo loading CEMA Hospital

Foco nos avanços da oftalmologia para melhor qualidade de vida

Cada vez mais a Oftalmologia vem avançando para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Não somente no domínio de lentes e de técnicas cirúrgicas, como também no uso de modernos recursos tecnológicos, como o laser, para as sequelas que atingem o órgão mais sensível do olho, a retina. Doenças de dimensões públicas como, por exemplo, a hipertensão e o diabetes, comprometem a visão gradativamente. Isso fere a qualidade de vida das pessoas.

É nesse contexto, em que o avanço científico e tecnológico precisa caminhar lado a lado com a excelência do corpo clínico e cirúrgico, que o Hospital CEMA definiu seus princípios. Princípios que se fortalecem não apenas com competência técnica, mas sobretudo com um atendimento humano, sensível e cordial.

Injeção Intravitrea de anti-VEGF

Os Anti-VEGFs são medicamentos que interferem no mecanismo responsável pela formação de neovascularização subrretiniana, após estado de hipóxia intensa (falta de oxigênio). São injetados dentro do olho, no gel vítreo.

Indicações

Procedimento indicado para todas as doenças relacionadas à formação de vasos sanguíneos anômalos (novos vasos sanguíneos ruins) como Degeneração Macular Relacionada à Idade, Retinopatia Diabética, Tromboses e Glaucomas de causa vascular. Esses quadros evoluem para melhora após terapia com drogas Anti-VEGF.

Procedimento

A cirurgia é realizada no centro cirúrgico, com anestesia local e sob sedação. O paciente tem alta no mesmo dia com oclusão do olho operado.

Orientações

Toda cirurgia de Injeção Intravítrea de Anti-VEGF, assim como qualquer procedimento cirúrgico, está sujeita a adversidades como inflamação, infecção e não obtenção do resultado desejado. Além disso, esse procedimento necessita de mais de uma aplicação de acordo com a programação feita pelo médico responsável. Para realização do procedimento cirúrgico, uma gama de exames pré-operatórios é necessária e todos realizados no próprio Hospital CEMA.

Valor da Cirurgia:

Esclarecemos que valores de procedimentos cirúrgicos são informados pelo setor de internação após o cirurgião ter indicado a técnica a ser utilizada, tendo em vista que cada caso tem suas particularidades e, somente após o exame clínico completo no paciente será possível fornecer o orçamento.

Faça o
agendamento online