Logotipo loading CEMA Hospital

Foco nos avanços da oftalmologia para melhor qualidade de vida

Cada vez mais a Oftalmologia vem avançando para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Não somente no domínio de lentes e de técnicas cirúrgicas, como também no uso de modernos recursos tecnológicos, como o laser, para as sequelas que atingem o órgão mais sensível do olho, a retina. Doenças de dimensões públicas como, por exemplo, a hipertensão e o diabetes, comprometem a visão gradativamente. Isso fere a qualidade de vida das pessoas.

É nesse contexto, em que o avanço científico e tecnológico precisa caminhar lado a lado com a excelência do corpo clínico e cirúrgico, que o Hospital CEMA definiu seus princípios. Princípios que se fortalecem não apenas com competência técnica, mas sobretudo com um atendimento humano, sensível e cordial.

Cirurgia Plástica e Estética Ocular

A plástica ocular é uma subespecialidade dentro da oftalmologia, que trata dos problemas que envolvem as pálpebras, sejam eles de ordem patológica ou estética.

Indicações

Para corrigir imperfeições e defeitos de nascimento ou adquiridos nos anexos oculares (pálpebras, cílios, supercílios) , no próprio globo ocular e nas vias lacrimais.

Procedimento

São variados e dependem do quadro do paciente. Inclui o tratamento de blefarite (acúmulo de secreção junto aos cílios), ?terçol?, calázio (inflamação palpebral causada pela obstrução sebácea), cílios que nascem virados para dentro do olho, entrópio ou ectrópio (inversão da margem palpebral para fora ou para dentro do olho), além da reconstrução das pálpebras devido a lesões ao redor dos olhos.

Orientações

Toda cirurgia plástica ocular, assim como qualquer procedimento cirúrgico, está sujeita a adversidades como inflamação, infecção e não obtenção do resultado desejado; havendo, em alguns casos, a necessidade de outros procedimentos cirúrgicos de reparação. Para realização do procedimento cirúrgico, uma gama de exames pré-operatórios é necessária e todos realizados no próprio Hospital CEMA.

Valor da Cirurgia:

Esclarecemos que valores de procedimentos cirúrgicos são informados pelo setor de internação após o cirurgião ter indicado a técnica a ser utilizada, tendo em vista que cada caso tem suas particularidades e, somente após o exame clínico completo no paciente será possível fornecer o orçamento.

Faça o
agendamento online