Lapa recebe ação de prevenção ocular

Com o objetivo de esclarecer e oferecer atendimento preventivo, equipe de médicos do Instituto CEMA estará no bairro, entre os dias 26 e 28 de março
A região com um dos melhores índices de qualidade de vida da cidade, polo de ligação entre os bairros da zona oeste, vai receber uma das mais tradicionais ações sociais voltadas para prevenção da saúde ocular. A Lapa foi o bairro escolhido para o próximo “Check-up Express”, realizado pelo Instituto CEMA e o CEMA in Company, em parceria com a Prefeitura Regional da Lapa. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de março, das 9h às 16h30, na sede daquela prefeitura. 

A ação social vai levar uma equipe de oftalmologistas e de Enfermagem do Instituto CEMA para atender a população do entorno, oferecendo exames, como medição da pressão arterial, da glicemia e triagem ocular. Por meio da utilização de equipamentos, tais como autorrefrator, tonômetro, lensômetro e lâmpada de fenda, os especialistas vão avaliar a população local e dar orientações a respeito das diversas patologias oculares. A equipe estará na região o dia todo, mas haverá um breve intervalo, entre 12h30 e 13h30, para almoço. Um dos principais objetivos do evento é promover uma ação preventiva de saúde, bem como dar acesso às pessoas a determinados serviços.

Serviço
Check-up Express
Ação social de prevenção ocular – Instituto CEMA, CEMA in Company e Prefeitura Regional da Lapa
Data: Dias 26, 27 e 28 de março, das 9h às 16h30
Local: Prefeitura Regional da Lapa: Rua Guaicurus, 100 – Lapa  
Data de Publicação : 26/03/2018