Instituto CEMA participa do Dia da Cidadania com check-up de olhos, ouvidos, nariz e garganta

Evento acontece no sábado, 28 de outubro, no Largo da Batata, acessível para toda a população.


A saúde ocular e auditiva às vezes não envia sinais de que não está bem. Muitas doenças evoluem silenciosamente e, quando o paciente começa a perceber os primeiros sintomas, já não é possível recuperar totalmente a perda auditiva ou ocular. Por isso, o check-up anual com especialista é essencial para o diagnóstico precoce de doenças mais sérias, como a catarata e o glaucoma.

No sábado, 28 de outubro, o Largo da Batata, em Pinheiros, receberá o Dia da Cidadania, iniciativa da seguradora SulAmérica, que conta com o apoio do Instituto CEMA. Milhares de pessoas circulam diariamente na região, com fácil acesso por ônibus e metrô.

Das 9h30 às 16 horas, os médicos do CEMA prestarão atendimento à população de todas as faixas etárias, com avaliação oftalmológica e de ouvidos, nariz e garganta. A equipe de especialistas do CEMA também conduzirá testes de glicemia e aferição da pressão arterial, já que o controle de doenças como a hipertensão arterial e o diabetes, também assintomáticas, é fundamental para a saúde tanto ocular quanto auditiva.

Desde sua fundação, há mais de três décadas, o Instituto CEMA, entidade filantrópica sem fins lucrativos, atende voluntariamente a população menos favorecida e de tempos em tempos promove campanhas de saúde ocular para prevenção e diagnóstico de doenças como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma, catarata, transplante de córnea e outras patologias dos olhos, ouvidos, nariz e garganta.

Serviço
Local: Largo da Batata, s/nº Pinheiros, São Paulo, SP
Data: 28 de outubro
Horário: das 9h30 às 16h
Data de Publicação : 24/10/2017