Centro de Estudos
Institucional

Apresentação

O Centro de Estudos Dr. Maurício Antônio Marques foi inaugurado com o objetivo de ampliar conhecimentos de Oftalmologia e Otorrinolaringologia, auxiliar no desenvolvimento de pesquisas e dar suporte técnico aos médicos residentes, preceptores e demais integrantes do Corpo Clínico. De maneira dinâmica, a Instituição se mantém sintonizada com os avanços técnicos e científicos das especialidades atendidas.

Serviços

A biblioteca do Centro de Estudos disponibiliza livros de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e outras especialidades, como: Cardiologia, Fonoaudiologia e Cabeça e Pescoço. Os usuários também podem consultar revistas assinadas pela Instituição, como: Arquivos Brasileiros de Oftalmologia (do Conselho Brasileiro de Oftalmologia), Revista Brasileira de Oftalmologia (da Sociedade Brasileira de Oftalmologia), Revista da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia (da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia) e Arquivos de Otorrinolaringologia, entre outras.

As ferramentas disponíveis são: computador com acesso à internet, scanner, salas de estudos, sala de técnicas cirúrgicas para realização de estudos médicos e sala de aula com aparelho de TV e DVD.

Para a realização de cursos, palestras, reuniões ou aulas, o Centro de Estudos também utiliza o Auditório Maria Callegari Aquino. O local tem capacidade para 90 lugares, ar-condicionado, data show, computador, retroprojetor, televisores, DVDs, projetor de slides e aparelho de som. Neste ambiente de ensino, as portas da Instituição são abertas com freqüência para profissionais de outros serviços, interessados em participar dos encontros.

Informações

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Aulas, palestras e cursos são realizados em diversos horários, inclusive à noite. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 2602- 4034.

Programa Continuado de Atualização Científica:

São reuniões da equipe médica de otorrinolaringologia, nas quais são abordados as situações mais diversas e complicadas. As reuniões contam com a participação de médicos internos e externos assim como ilustres professores de outras instituições de saúde.